As atividades publicadas aqui foram pensadas para uso exclusivamente didático, sem nenhum objetivo comercial. Os direitos sobre os textos, imagens, vídeos e canções utilizados pertencem exclusivamente aos seus respectivos autores.

TESTE


1) Som de “z”:
        casa/caça/caixa

2) Som = Jantar:
        XUXA/chave/gente

3) Ele saiu ____________ não fosse necessário.
        enquanto/assim que/embora

4) Ela dança __________ canta.
        assim que/enquanto/embora

5) Ele chegou ___________ eu entrei.
        assim que/enquanto/embora

6) Eles ontem ________________ tarde.
        chegaram/chegam/chegarão

7) Se você ______________ eu compraria os livros
        quer/quisesse/queria

8) Marcelo, na semana passada,_______________ um apartamento.
        compro/comprou/compra

9) Hoje você ___________ mais tarde.
        vinho/veio/vejo

10) Eu sempre ____________ Paulo na praça.
        veio/vê/vejo

11) A gente ___________ tudo para ser feliz.
        tem/têm/temos/tenho

12) Se você ______________ eu, faria a mesma coisa.
        for/fosse/seja

13) Tomara que ele ______________ em casa.
        esteja/estiver/estivesse

14) Até amanhã, se Deus ______________ .
        quer/quiser/queria

15) Ele conhece __________________ o país.
        tudo/todo/todos

16) ___________ vida é ___________ trabalho
        meu/meu
        minha/meu
        meu/minha

17) O Contrário de “curto”:
        longe/longo/pequeno

18) O 4º dia útil da semana é:
        domingo/quarta/quinta

19) Oi, como vai ___________________?
        você/o senhor/seu

20) Bem, e o senhor, ______________ Paulo?
        senhora/você/Seu


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Arquivo do Blog

Pesquisar este blog

Notícias